quinta-feira, 30 de abril de 2020

REVIEW : Congruity - Shattered (2020)

Banda:
Álbum:
Tipo:
Género:
Origem:
Data:
Label:
Congruity
Shattered
Split
Black/Death
Abrantes, Santarém
17/02/20
BoneSaw Entertainment

Faixas:

01.

02.

03.

04.

Total:

 

Shattered

Rise And Reign

The Old Plague

Curse Of The Black Sun

 

05:04

03:34

04:01

04:50

17:39


REVIEW

Os Congruity são uma banda de black metal composta por três membros e oriunda de Abrantes. Nasceram em 2000 e contam com três demos, dois Ep's, um split e um álbum lançado em 2018. O Split,Two Paths Of Extreme Greatness, com os Pombalenses Hate Disposal foi lançado a Fevereiro deste ano. Shattered é a face do split que pertence aos Congruity e conta com quatro faixas de black metal cru com algumas influências Death.

De audição rápida, resultante dos dezoito minutos de duração, é um trabalho que cumpre bem as "regras" do black metal sem grandes extravagâncias embora haja algumas influências de death metal, principalmente na voz. A produção é fraca mas provavelmente propositada por ser caracteristica deste tipo de black metal.

Apesar de não ser trabalho de estreia da banda, é um trabalho que ainda assim consegue ser um pouco imaturo na composição das faixas, embora seja, tecnicamente, bem executado. Destaque para a quarta faixa por se distinguir das outras como uma faixa mais completa a todos os níveis, com uns riffs de guitarra deliciosos e também como uma prova do que a banda pode alcançar.

Em suma, Shattered é um trabalho de black metal bastante cru mas sem se destacar muito, há no entanto espaço e pernas para a banda evoluir porque creatividade está lá presente, o que me deixa curioso no que a banda poderá lançar no futuro. Agradará certamente a fãs do black metal mais old school mas poderá ser estranhado por ouvintes mais recentes.


FAIXA FORTE :
FAIXA FRACA :
Curse Of The Black Sun
The Old Plague
NOTA FINAL
6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário