Nome:
Tipo:
Género:
Origem:
Data:
Label:
Visions Of Mortality
EP
Death/Thrash
Covilhã, Portugal
01/01/2020
Independente

Faixas:
01.
02.
03.
04.
Total:
 
Eternal Bloodshed
Aeons
Divine Ruin
Necropia
 
05:38
06:35
04:55
03:40
20:48
REVIEW
Vindos da Covilhã, os Divine Ruin decidiram entrar em 2020, em grande, com o lançamento do EP de estreia Visions Of Mortality. Embora seja o primeiro lançamento, a banda já aí anda desde 2017 a assaltar palcos e a evoluir de concerto em concerto
O que podemos esperar do primeiro trabalho dos Divine Ruin?
Os Divine Ruin apresentam quatro faixas para este primeiro trabalho onde é evidente o excelente trabalho de produção, tem o som bem captado, polido e equalizado. É um EP pujante de death metal, embora não seguindo o género na sua forma tradicional, o thrash está muito presente e também alguns riffs black metal e outros em menor escala de melodeath.
A primeira faixa, é um excelente tema que quase serve de apresentação do que podemos esperar do resto do EP e talvez dos próximos álbuns da banda, é uma faixa muito bem executada de death metal com descargas de thrash a pedir sempre atenção. A segunda faixa é mais técnica que a anterior e também mais death e antecede a faixa instrumental que tem pormenores técnicos excelentes, solos e mudanças de ritmo e que não deve nada à falta de voz. Na quarta, e ultima faixa, a voz volta a estar presente e em português e, é também uma faixa, à semelhança da anterior, mais técnica. No geral do EP a composição musical está recheada de riffs agressivos e de uma bateria competente mas é o baixo que mais surpreende.
Para resumir, é uma bela e interessante surpresa e um excelente arranque de uma banda que parece que ainda procura estabelecer a sua identidade mas que tem potencial para se tornar grande na cena nacional ou quiçá mais longe. É para ter em conta sem dúvida para todos os fãs de death metal.
FAIXA FRACA :
Divine Ruin
7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário